AMIGOS

DO FIGUEIRA

Somos uma rede de solidariedade que realiza ações em prol de crianças e adolescentes com condições complexas ou dependentes de tecnologia. Amparamos o jovem e sua família a partir do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Conheça um pouco mais sobre a gente!
Instituto

Fernandes Figueira

O instituto é uma unidade de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, ensino e atenção à saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Reconhecido pelo Ministério da Saúde como único Centro de referência para Doenças Raras do Estado do Rio de Janeiro, e pela OMS e pela UNICEF como "Hospital Amigo da Criança".
cloud

Iniciativas

Atualmente, o nosso programa conta com três frentes de atuação:

NAPEC

Neste projeto, desenvolvemos ações educacionais e culturais por meio da nossa rede de voluntários, deixando o ambiente hospitalar mais agradável e alegre para as crianças.

NOVOS CAMINHOS

“Cuidando de quem cuida”. Muitas mães precisam abrir mão das suas profissões para cuidar dos filhos que vivem no hospital. Essa iniciativa oferece a elas capacitação por meio de cursos de artesanato para geração de renda.

VOLTA PRA CASA

Boa parte das nossas crianças vive no hospital por depender de tecnologia médica. Com a sua ajuda, elas podem voltar para casa e continuar o tratamento ao lado de suas famílias.

Nossas histórias

Depoimentos

Fique por dentro

Patrocinadores