Notícias

NAPEC (IFF/Fiocruz) recebe Prêmio Nacional de Voluntariado

O Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec) foi um dos vencedores na categoria Voluntariado no Setor Público do prêmio Viva Voluntário, sendo premiado em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, em agosto deste ano.

Para a coordenadora geral do Napec, Maria Madalena, essa condecoração, a nível nacional, é importante para que mais pessoas se engajem nessa causa, que tem oferecido dignidade, respeito e qualidade de vida. “Esse premio é o reconhecimento de um trabalho que é feito com muita seriedade, mas com muito carinho, dedicação e com muito cuidado. Cada voluntário está se sentindo muito homenageado.”, diz Madá, como é conhecida pelos voluntários, crianças e parentes atendidos pelo Napec.

O Napec, criado em 2001, exerce papel estratégico nos processos de humanização, acolhimento e no atendimento das famílias nos diferentes espaços do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Possui mais de 100 voluntários, que respondem pelos projetos e pela capacitação/ treinamento de novos voluntários.  

O Prêmio Nacional de Voluntariado reconhece a atuação de cidadãos e entidades responsáveis por atividades voluntárias. Este ano 300 iniciativas foram inscritas no prêmio e avaliadas por um comitê composto por nove membros do Conselho Gestor, que atribuiu uma pontuação a cada uma, conforme os critérios definidos no edital.

Ao todos seis entidades e duas lideranças de projetos de voluntariado venceram a primeira edição. O resultado pode ser conferido no Diário Oficial da União.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *