Notícias

Parceiros À Vida: evento celebra parcerias firmadas para realização de atividades socioculturais no IFF

Encontro teve presença de representantes da Secretaria Municipal de Cultura e de empresas patrocinadoras

Em frente a uma bela paisagem, que não perde o seu brilho nem mesmo em um dia chuvoso, ocorreu o evento Parceiros À Vida, nesta quinta-feira (11/10).

Na sala do diretor do Instituto Fernandes Figueira (IFF), Fábio Russomanno, foram celebradas as parcerias firmadas com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Lei do ISS, para a realização de projetos socioculturais, voltados à humanização hospitalar, realizad0s pelo Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (NAPEC).

O coordenador do Escritório de Captação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Luis Fernando Donadio, abriu o encontro.  “É a parceria de vocês que possibilita o desenvolvimento de uma parte de nossas ações.”, disse Donadio. “Ela é a mais significativa do que vocês podem perceber.”, completou.

Logo em seguida, Russomanno assumiu a palavra, tendo a possibilidade de apresentar as atividades do hospital. “A gente identifica que nós conseguimos dar contar da nossa missão institucional dentro de nossos muros, mas precisamos realizar mais.”, informou, sem deixar de ressaltar também a importância dos patrocinadores.  “A nossa parceria é um grande apoio para as famílias que cuidam de crianças com doenças crônicas e precisam de cuidados contínuos.”.

Antes da visita aos leitos, que marcou o encerramento do evento, a subsecretária de identidade cultural da SMC, Lília Gutman, elogiou o trabalho do NAPEC e presenteou a coordenadora do núcleo, Madalena Oliveira, que apresentou um relatório sobre o programa, com um material de 110 atividades de bibliotecas do Rio.

Tanto Lília quanto o secretário executivo da Comissão Carioca de Promoção Cultural, Eduardo Nascimento, e os representantes das empresas patrocinadoras receberam um quadro de agradecimento feito pelas crianças atendidas pelo IFF.

A SPCOC realiza a gestão cultural das atividades realizadas pelo NAPEC.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *