Notícias

Tem coisa melhor do que abraço apertado de um amigo?

Nesse mês do amigo, queremos agradecer aos 1.040 “abraços apertados” que o programa AmigosdoFigueira, recebeu em forma de doação.

Mais de 1.000 pessoas fizeram parte dessa rede de solidariedade, apoiando financeiramente projetos em prol de crianças e adolescentes, com doenças crônicas e complexas, e suas famílias, que acontecem no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (IFF/Fiocruz)

Com uma doação mensal ou única, você pode ser o mais novo Amigo do Figueira e apoiar o programa através de três projetos:

– O “Volta Para Casa” auxilia na desospitalização de crianças que poderiam continuar o tratamento em casa, mas por condições financeiras da família tem que permanecer no hospital.

– O “Napec” (Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais) realiza ações de humanização hospitalar na ala pediátrica do IFF, com contação de histórias, músicas e brincadeiras e outras atividades educativas e culturais.

– Já o “Novos Caminhos”, trabalha na capacitação das mães, que têm seus filhos internados por muito tempo ou permanentemente no hospital, em artesanato para o fortalecimento do sustento familiar.

Deixe esse abraço de amigo conquistar você também. Visite o site amigosdofigueira.org.br e torne-se parte de nossa rede de amigos.

O Amigos do Figueira é uma realização do Napec e Novos caminhos, com administração da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC) e gestão

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *