sobre

nós

Amigos

do Figueira

Atuamos como uma rede de solidariedade que apoia crianças e famílias atendidas no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Levamos atividades educacionais e culturais para o hospital, oferecemos apoio ao tratamento domiciliar e capacitamos as mães com aulas de artesanato para geração de renda.

Como fazemos

Atualmente, o nosso programa conta com três iniciativas:

Amigos do Figueira em números

12
Crianças desospitalizadas
 
200
Mulheres atendidas em curso livres de artesanato de base tarapêutica
230
Crianças por mês,
atendidas, pelo Napec

IFF / Fiocruz

O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/FIOCRUZ), é considerado um “Hospital Amigo da Criança” pela OMS, UNICEF e Ministério da Saúde.

Conheça mais sobre o trabalho que o IFF vem desenvolvendo há 100 anos, tanto na área de pesquisa quanto no atendimento direto aos pacientes. Acesse o site: http://www.iff.fiocruz.br

Transparência

A nossa gestão financeira está sob os cuidados da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz. Uma organização sem fins lucrativos que promove cultura, ciência e saúde, apoiando realizações socioculturais da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e transmitindo as informações de suas atividades.
Saiba mais em www.spcoc.org.br.
Acesse também o Estatuto da SPCOCRelatório 2021 e o Relatório 2022 do Amigos do Figueira.