Notícias

Novas áreas do Instituto Fernandes Figueira são contempladas por projeto de ambientação  

Mais alas do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF / Fiocruz) foram contempladas na ampliação do projeto de ambientação infantil na última segunda-feira, dia 7 de novembro, com a intenção de promover sensação de inclusão e acolhimento. Dessa vez, os ambientes contemplados foram a coleta de sangue, a fisioterapia motora e alguns corredores. 

Ambientação com temática de espaço sideral.

A proposta do projeto é trazer elementos da vida externa ao hospital com a representação de ilustrações da natureza, animais e crianças brincando. Outra temática explorada é a de espaço sideral, com desenhos de espaçonaves e astronautas. A ambientação contou ainda com uma pista de corrida no corredor para aproximar as crianças que fazem fisioterapia do imaginário dos atletas que praticam corrida. 

“Para a gente na fisioterapia, esse trabalho de ambientação é realmente muito importante. E a gente espera trazer maior conforto para os nossos pacientes durante os atendimentos, com um espaço mais lúdico e adequado para a faixa etária que a gente trabalha” afirma a Coordenadora da Fisioterapia Neuro Funcional do IFF / Fiocruz, Paula Thomazinho. 

Essa ambientação contempla não só as paredes, mas também o chão, os objetos, algumas portas e elevadores. Tudo isso com a intenção principal de trazer mais acolhimento e leveza em um ambiente hospitalar, já que é um espaço onde muitas crianças passam bastante tempo, sendo muito importante para o bem-estar e saúde mental delas que esse espaço seja acolhedor. 

A ambientação faz parte do projeto Ações Culturais do Amigos do Figueira e do projeto Contando Histórias, Fazendo arte e Renovando Esperanças, aprovado na Lei Federal e Municipal de Incentivo à Cultura. É patrocinado pela Aché, Raia Drogasil, Sanofi Brasil, Amil, Grupo Seres e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A gestão cultural é da SPCOC, e a realização do NAPEC e Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo. 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *